Uso efetivo da Tecnologia no Mercado Imobiliário

10 Novembro 2010

Fazendo as escolhas tecnologicas certas

O crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos estimulou toda uma cadeia de produtos e serviços diretos ou indiretos. Desde a indústria da construção, corretoras, imobiliárias, até administradoras de condomínios e empresas que prestam serviços de contabilidade e de cobrança, todos têm sentido os efeitos positivos desse crescimento.

O mercado imobiliário está começando a perceber que há outras formas de economizar e agilizar a administração e por isso há uma tendência crescente de buscar o que a tecnologia tem a oferecer. Uma outra solução que tem sido procurada é o Fax On Demand, de recepção e emissão eletrônica, que dispensa o uso do tradicional fax, abreviando a entrega de documentos, como é o caso de assinaturas de contratos de venda e locação. Ha ainda o sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) para organizar os arquivos eletronicamente, incluindo os documentos em papel, que podem ser digitalizados.

Tecnologia que Facilita

A tarefa de administrar imóveis e condomínios – sejam eles de estrutura simples ou do tipo condomínio-clube – inclui uma série de questões fiscais, jurídicas e administrativo-financeiras. As responsabilidades do síndico podem ser comparadas, dependendo do tamanho do empreendimento, a governar uma pequena cidade.

Leave a comment